? 10 Formas Científicas de Perder Peso ?

Rate this post

Todos nós estamos sempre querendo perder uns quilinhos não é mesmo? Seja apenas por conta dos churrascos de final de semana, ou ainda porque você sofre de obesidade mesmo.

Perder peso não é uma tarefa fácil e você já sabe disso. Todos os dias são uma luta constante contra você mesmo apenas para não se render de uma vez por todas ao desejo desenfreado de comer.

Portanto, se você precisa de ajuda para perder peso e não sabe por onde começar, leia este artigo. Tenho certeza que ele vai te ajudar,

1. Tente comer em um prato menor

A ciência comprova: diminuir o tamanho de seu prato de 30cm para 25cm faz você comer em média 22% menos. O fato é simples: quanto mais comida você dá para uma pessoa, mais comida ela come.

Quando você vê um prato grande o seu cérebro deseja normalmente encher ele. É automático, coisa da nossa cabeça. Então não importa se você vai misturar feijão com maionese: o cérebro manda e você acaba comendo.

E talvez você esteja com medo de não comer o suficiente, já avisamos: um prato menor contém todas as calorias que você necessita e todos os nutrientes básicos e vitaminas.

E aqui tem uma dica plus: coma mais devagar! Quando você come rápido demais, o seu corpo não tem consegue dizer para o seu cérebro você está satisfeito e que não precisa mais de comida. 

2. Conte as Calorias

Aprenda quantas calorias existem em comidas diferentes. Muitas pessoas comem muitas calorias apenas por comer tipos de comida com alto valor calórico.

Um café preto tem apenas 10 calorias. Uma pizza pode conter 1400 calorias. Escolher comidas com baixo teor calórico pode diminuir pela metade sua ingestão diária de calorias e, consequentemente, te ajudar a perder peso.

3. Será que você tem um metabolismo lento?

Por que existem pessoas obesas que comem de forma saudável e são ativas? Essas pessoas afirmam com todas as letras que já tentaram todo tipo de dieta e ainda assim ganham peso, e elas culpam o metabolismo lento.

Evite colocar açúcar em excesso nos seus alimentos, cuidado com os excessos de óleo na comida, evite ao máximo os produtos industrializados e prefira sempre alimentos frescos. Essas 4 dicas pequenas te ajudarão a perder peso e acelerar o metabolismo.

4. Evite ter fome comendo proteínas

O segredo para perder peso e se manter magro é evitar ter fome, e existem alimentos realmente bons para acabar com ela.

Abuse de comidas cheias de proteínas, como carne magra, ovos e peixe. Isso te ajudará a se sentir satisfeito por por mais tempo.

Tenha o hábito de comer ovos sempre no café da manhã: quando você come proteínas, seu corpo libera mais de um hormônio chamado PYY o que ajuda a se sentir saciado. Proteínas desligam seu desejo de comer.

Veja aqui: Alimentos que ajudam a acabar com a celulite! Saiba mais.

5. Crie o hábito de comer sopas

Comer sopa ajuda você se sentir satisfeito por mais tempo, ainda que os ingredientes sejam os mesmos de uma refeição qualquer. Então, escolha fazer uma sopa ao invés de comer frango e legumes, apenas.

A ideia é simples: quando você come comidas sólidas, elas retém mais água. E essa água é sugada de forma rápida pelo organismo, deixando apenas uma quantidade minima de comida no estômago.

Quando você toma sopa, ela te deixa com sensação de cheio por mais tempo pois a água demora para ser absorvida, o que atrasa a comunicação dos hormônios que pedem comida toda hora.

6. Não caia em tentação

Os Estudos apontam que quando se oferece comidas mais atraentes, as pessoas comem mais. Aumentar a variedade de opções aumenta o tamanho do seu prato.

Então cuidado com o buffet livre! É um caminho sem volta.

7. Conte com o cálcio dos Laticínios

Quando você come laticínios, o cálcio presente se combina com as gorduras de  outras comidas que você ingerir ao mesmo tempo e seu corpo não as absorve, então ela passa intacta pelo seu intestino.

Então, você literalmente excreta mais comida do que usa para ter energia.

Se você comer mais cálcio de laticínios você excreta até o dobro de gorduras, o que significa que você absorve menos energia.

8. Faça exercícios todos os dias

Faça exercícios moderados pois eles podem de fato nos ajudar a perder peso.

Uma pessoa que anda por 90 minutos queima em média 19 gramas de gordura (190 calorias, menos que 1 sanduíche) e depois 49 gramas adicionais durante a noite. Por que será que isso aconteceu?

O fato é que enquanto estamos fazendo exercícios, usamos as nossas reservas de carboidratos, e após o exercícios nossos corpos começam a quebrar as reservas de gordura para repor o carboidrato que fornece energia ao corpo.

Exercício bom é aquele que continua fazendo efeito depois que você para!

9. Escolha se mover sempre

Lembre-se de caminhar por aí mais vezes, de usar escadas e de não se sentar a não ser que seja muito necessário. Isso ajuda você a queimar mais energia durante o dia. Em um estudo, uma mulher obesa queimou 240 calorias a mais apenas sendo mais ativa em um dia de descanso. Isso poderia se igualar a uma perda de 12kg em um ano.

10. Faça tudo isso, todos os dias

A forma mais recomendada de perder peso é mudando o seu estilo de vida no dia a dia. Então lembre-se de usar todas as dicas acima, todos os dias. Tome café da manhã todos os dias, coma mais proteínas.

Tome sopa, coma queijo, beba leite e tome iogurte. Faça exercícios todo dia, sem falhas. Seja mais ativo, não fique apenas assistindo televisão ou sentado na sua mesa todo o dia. Conte as calorias, não coma além do necessário.

Gostou do texto? Que tal vermos este vídeo sobre o assunto?

Para mais conteúdo como este, clique aqui.

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site