? 8 Formas de Maximizar a Queima de Gordura ?

Rate this post

Você está tentando emagrecer através de exercícios e quer aprender como queimar gordura rapidamente? Entenda porque os exercícios cardiovasculares são um dos componentes principais para o emagrecer . E saiba porque ela é a forma mais fácil de queimar gordura durante os exercícios. Para tanto, 8 dicas devem bastar! Vamos lá?

1. Deixe os exercícios cardio para depois

A orientação aqui é fazer seu exercício cardiorrespiratório depois de treinar com pesos. Alguns pesquisadores japoneses entenderam que quando sujeitos faziam exercícios cardiovasculares depois de treinar a resistência, conseguiam queimar gordura em quantidade muito maior do que quando fazem o exercício cardiorrespiratório antes. Estes mesmos cientistas afirmaram que a queima de gordura atinge o seu potencial máximo durante os primeiros 15 minutos do exercício cardiovascular quando você o faz logo após o treino com pesos. Então, você levantou peso? Vá para a bicicleta, elíptico ou esteira ainda que seja por pelo menos 15 minutos.

2. Faça intervalos de Alta Intensidade

Para potencializar a queima de gordura, a melhor forma é o exercício cardiorrespiratório com intervalos de alta intensidade (HIIT). Isso quer dizer que você deve fazer intervalos durante os exercícios mais puxados como correr a 90% da sua taxa de batimento cardíaco. Numa atividade física deste porte, você deve fazer um intervalo com algum exercício de baixa intensidade como caminhar normalmente.  Existem várias pesquisas que confirmam que esse tipo de treino queima mais gordura que o exercício cardiorrespiratório repetitivo sem intervalos.

3. Faça alguns exercícios intermitentes

Em um estudo científico, foi estabelecido que três pessoas teriam de fazer 3 corridas de 10 minutos e um período de descanso de 20 minutos. Essas pessoas relataram que sentiram o treino mais fácil do que quando apenas correram na mesma intensidade por 30 minutos. Este exercício intermitente foi capaz de queimar mais calorias e demonstrou que o corpo continua queimando depois da prática.

4. Um Atraso Educado

O período do dia em que você executa seus exercícios cardiorrespiratório pode ter um impacto na quantidade de calorias que você queima pós-treino. Pesquisadores da Universidade do Wisconsin (La Crosse) demonstraram que sujeitos praticantes de treinos de resistência que fizeram 30 minutos de bicicleta ergométrica, das 17h às 19h, aumentaram mais suas taxas metabólicas pós-treino do que aqueles que fizeram o mesmo treino cardiorrespiratório das 11h às 13h. Embora seja melhor apostar no horário que melhor se adapta a sua rotina, tente treinar no fim da tarde para aumentar sua queima de gordura pós treino.

5. Aposte na bicicleta ergométrica

Alguns pesquisadores da Universidade de Edimburgo na Escócia, descobriram que os sujeitos que fizeram de 4-6 arrancadas de pelo menos 30 segundos na bicicleta ergométrica com intervalos pequenos de 4 minutos de descanso por um período de duas semanas, alcançaram níveis de insulina e glicose mais baixos respectivamente em 15% e 40%. Também foi constatada uma melhora de 25% na sensibilidade à insulina dos mesmos. Quando você mantém os níveis de insulina mais baixos e controlados, isso maximiza a queima de gordura e minimiza o armazenamento da mesma.

6. Tente escalada

O momento de tentar coisas novas chegou! Considere outros tipos de treinos cardiorrespiratórios como a escalada! Um estudo italiano recente descobriu que quando sujeitos a praticam, as suas taxas de batimentos cardíacos se mantinham em 80% do máximo, o que é equivalente a um treino cardiorrespiratório muito puxado. Além do mais , estes sujeitos queimavam em média 12 calorias por minuto para um homem de 81kgs, ou seja, pouco menos de 400 calorias em 30 minutos. Então aposte nas escaladas! Onde for melhor e seguro para você: ao ar livre ou em um local fechado perto de sua casa.

7. Dê uns chutes

Para você que tem problemas com rotinas de exercícios de academia, uma outra forma de exercícios cardiorrespiratórios bem válida são artes marciais. Alguns pesquisadores da Faculdade de Wayne State no Nebraska, descobriram que quando artistas marciais iniciantes praticavam um treino de taekwondo (variando entre chutes frontais, alongamentos, ataques com o antebraço, agachamentos, chutes laterais e flexões) a sua taxa de batimentos aumentava em torno de 80% e isso equivale a uma queima de 300 calorias a cada meia hora. Algumas opções além do taekwondo, são aikidô, jiu-jitsu, judô, karatê, kung fu ou qualquer estilo de arte marcial. O que conta é suar!

8. Cuspa

Cientistas da Universidade de Birmingham (Edgebastn, Reino Unido) descobriram que quando ciclistas treinados pedalavam o mais rápido possível enquanto bochechavam uma bebida similar a um isotônico e a cuspiam a cada 7 a 8 minutos, conseguiam cobrir uma distancia três minutos mais rápido do que quando bochechavam com água. Não estamos dizendo para você tentar isso na sua academia, mas lavar a boca a cada 10 minutos com um isotônico e depois cuspir, pode ajudar a treinar com mais intensidade sem calorias adicionais.

Gostou do texto? Que tal ver este vídeo que fala sobre queima de gordura?

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site