? 7 Formas Naturais de Tratamento Para Estria ?

Rate this post

Está sofrendo com as estrias e não faz ideia de como resolver essa situação? Para hoje mesmo de sofrer! Neste texto rápido, você será capaz de aprender formas de eliminar as estrias, usando produtos simples e eficazes e sem investir muito! Quer ter o corpo dos seus sonhos? Leia este artigo até o fim e descubra como!

O que são estrias?

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento. Existem algumas formas de mudar esse quadro. Tudo o que você precisa é de uma amiga como a Val que vai te ajudar a acabar com elas de uma vez por todas! Vamos lá?

Quais são os produtos mais recomendados?

Muitas das nossas leitoras nos pedem dicas de como eliminar as estrias. Volte e meia estamos postando textos específicos sobre isso aqui no Val, mas hoje vamos dar um apanhado geral sobre quais produtos mais indicados para o fim das suas inimigas mortais: as estrias.
  • Retin-A: existem estudos conduzidos pela universidade de Michigan, que afiram que o uso de retin-A para estrias trás melhoras consideráveis aos seus usuários. Ela promove a produção colágeno e este movimento evita mais rasgos de estrias na pele. Vale dizer que ele é mais indicado para as estrias recentes, ,e apenas deve ser usado com prescrição médica. Mulheres grávidas não devem usar esse produto.
  • Suco de Limão:  muitas mulheres já sabem dos efeitos do limão na ele e usam para clareamento e desintoxicação. Uma das formais mais eficientes de tratar as estrias é o suco de limão. Ele que é constantemente usado combater acne a cicatrizes, ajuda na nutrição da derme de forma que ela pode se curar mais rápido.
  • Aloe Vera:  este milagre da natureza tem diversas funções medicinais. A aloe vera há muito tempo é conhecida como a cura para diversos problemas de pele. Ela pode ser usada para hidratá-la e nutri-la com as vitaminas e minerais que são base para a saúde ideal dela. O uso da aloe e vera contra estrias é simples: apenas corte uma folha e esfregue o gel nas estrias ao menos uma vez por dia.
  • Claras de ovo: você ama comer ovos? Eles são gostosos não é mesmo? Pode ser frito, cozido ou até em forma de omelete! E se eu te disser que as claras são ricas de proteínas que ajudam a pele a se recuperar? Você pode usar as claras de ovo como máscara, permitindo que elas hidratem a sua pele e previnam rugas ao mesmo tempo. Da mesma forma isso pode ocorrer com as estrias: aplique sob a região e deixe secar, finalize com azeite de oliva e espere! Os resultados vão te surpreender. .
  • Suco de Batata: Outro produto natural excelente que ajuda no tratamento para estrias é o suco de batata. Não precisa bater nem nada, basta cortar uma batata e esfregar na área afetada. O suco contém muitas vitaminas e minerais capazes de recuperar a saúde da pele. Além disso, ele ajuda a melhorar o tom da pele, hidratando a derme e deixando-a mais clara e perfeita. Faça isso ao menos uma vez por dia, deixando o suco secar na pele antes de lavar.
  • Mistura de Açúcar: a receitinha é simples: misture um pouco de açúcar, suco de limão e óleo de amêndoas. Isso deve gerar um tipo de pasta.  Você deverá aplicar com cuidado nas estrias, pelo menos 3 vezes ao dia e por pelo menos duas semanas. O açúcar é ótimo para esfoliar a pele, enquanto o suco de limão nutre a derme e ajuda a clarear a superfície.

Dicas gerais para cuidar das estrias

  • Mantenha uma alimentação saudável;
  • Faça exercícios físicos regularmente;
  • Evite fumar;
  • Cuide com a poluição da cidade;
  • Cuide com a exposição solar.

Pequenas dicas como essas podem fazer toda a diferença na prática do nosso dia a dia. Existem diversos outros tratamentos naturais que podem te ajudar no combate as estrias. Assim como, existe métodos cientificamente comprovados que te garantem resultados superiores aos das receitas naturais.

Por isso, se você gostou do texto, que tal ver um vídeo sobre estes tratamentos naturais para estrias? Vale a pena conferir!

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site