? Glifage Emagrece Mesmo??

Rate this post

A fama de um emagrecedor que funciona de verdade é grande, mas será que Glifage funciona mesmo? Bom, para começar ele não é um remédio para emagrecer. Sendo indicado para diabetes do tipo 2, a consequência do uso é o emagrecimento.

Entretanto, o que os pacientes que usam Glifage sabem é que ele emagrece. A pergunta é: a que preço?  Você sabe todos os efeitos colaterais deste produto? Sabe se ele não está tendo um efeito contrário? Saiba aqui.

Como age o Glifage no organismo?

A composição base deste remédio é o cloridrato de metformina que visa tratar diabetes diminuindo o excesso de açúcar no sangue.

Então, os efeitos deste remédio são três. Em primeiro lugar, o Glifage torna as células mais aberta a receberem insulina, melhorando a eficiência desse hormônio e promovendo o consumo da glicose pelas células. Além disso, o Glifage provoca uma diminuição dos níveis de glicose no sangue ao retardar a sua absorção no intestino, bem como a sua síntese no fígado.

Glifage emagrece mesmo?

Via de regra a diabetes tipo 2 é está relacionada à obesidade. Isso acontece simplesmente pelo fato de o paciente estar sofrendo com os excessos de insulina no sangue. E por isso o corpo tende a reagir à resistência das células produzindo mais e mais insulina. Até aqui tudo bem, mas a um dos efeitos colaterais da insulina é estimular a gordura gerando excesso de peso e outras doenças.

Então sim, Glifage emagrece pois rompe com estes mecanismos. As células ficam mais aberta à insulina, o corpo precisa deixa de produzir tanto.

Os efeitos disso são: menos gordura e menos fome. O que por si só, já é um milagre. Além disso, a perda de peso é amplamente beneficiada pela síntese e pela absorção lentas da glicose, uma vez que níveis excessivamente altos de glicose estimulam intensamente o ganho de peso.

Glifage Emagrece mesmo que eu não seja diabético?

Antes de qualquer coisa,  é importante saber que este remédio não é feito para emagrecer. Ele trata diabetes e é este o seu objetivo final. Vale dizer também que o emagrecimento visto nos pacientes não é muito intenso, o que gera muitas dúvidas sobre a real origem destas perdas de peso, pois os diabéticos se não comem quase nada.

Então, o fato é que ele emagrece pessoas que tem diabetas. As que não tem podem sofrer desapontadas com essa situação, mas ainda acima do peso.

A alternativa mais lógica para emagrecer é através de uma dieta. Se você reduzir o consumo de açúcar e carboidrato, conseguirá diminuir a glicose.

Veja aqui: Dieta sem Glúten. Leia Mais 

Contraindicações e Efeitos Colaterais do Glifage

O Glifage é contraindicado:

  • Enquanto grávida e lactante;
  • É contraindicado para pacientes que lidam com insuficiência renal;
  • É contraindicado para pacientes que estão desidratados por diarreias e vômitos;
  • Pacientes que tem insuficiência cardíaca não devem consumir este medicamento;

Já em relação aos efeitos colaterais do Glifage são numerosos. Casos de náuseas, vômitos, diarreias e gases são muito comuns, seguidos pela dor de cabeça e por distúrbios do paladar. Bem mais raros são casos de hipoglicemia e de diminuição da absorção de vitamina B12, bem como de irritações na pele e de hepatite.

A acidose lática, fenômeno no qual os músculos apresentam fraqueza e mal funcionamento, também é um efeito colateral raro e bastante perigoso. Recomenda-se, além disso, extrema cautela quanto a interações com outros medicamentos. Para evitar esse perigo, o aconselhamento de um médico é indispensável.

Overdose de Glifage

Felizmente, o uso de Glifage é amplamente seguro quanto à dose. O seu princípio ativo, o cloridrato de metformina, se mostrou seguro em doses de até 85g, sem verificação de hipoglicemia. Nesses casos, há somente o perigo da acidose lática, que requer tratamento hospitalar emergencial.

Em todo caso, doses elevadas não são recomendadas, cabendo a um médico determinar a dosagem correta a ser rigorosamente obedecida.

Agora que você já sabe quais são os efeitos colaterais deste medicamento, que tal ver dietas que vão realmente te ajudar a emagrecer, como as que vão te mostrar neste vídeo?

Quer ler mais sobre este assunto? Clique aqui.

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site