? Gosta de alho? Sabia que ele ajuda emagrecer? ?

Rate this post

 Tá com gripe? Alho. Precisa tomar algo para ajudar a desinflamar a garganta? Alho. Está com dor nos pés? Alho. Agora, você sabia que o alho é uma solução simples e poderosa emagrecer? Assim como ele trás benefícios para outros problemas de saúde, por conta da sua composição, (vitamina A, B, C e E, e os minerais potássio, fósforo, cálcio, sódio e ferro) ele é capaz de promover a aceleração do seu metabolismo e de fazer com que você emagreça mais rápido! Ficou interessada né? Deixa a preocupação com o bafinho de alho de lado e vem ler este texto comigo!

O alho na medicina

O alho é conhecido historicamente por seus benefícios que envolve: a prevenção de doenças cardíacas, câncer e diabetes. A verdade é que o alho é indicado para tratar doenças como colesterol alto, doença cardíaca e hipertensão arterial. E ele também pode ser indicado na prevenção de câncer, como câncer de estômago e de cólon. O que ninguém havia questionado ainda era: ALHO EMAGRECE! E a responsabilidade disso está no que os cientistas chamam de alicina que inibe o apetite e acelera o metabolismo.

Como o alho ajuda a emagrecer?

Existem diversas formas de usar o alho para o fim de emagrecimento. Você poderá comer eles cru ou cozidos. Consumir secos ou pulverizados e ainda usados em tabletes e cápsulas. Você pode até usar dentes de alho crus para elaborar óleos e extratos líquidos. Não importa exatamente como você vai consumir, o que importa é que ele inibe o apetite e promove o aceleramento do seu metabolismo, fazendo você queimar calorias mesmo quando está em repouso.

Qual é a composição e natureza do alho?

Precisaríamos de um novo texto apenas para te detalhar quais são os mais de 200 componentes químicos do alho. Mas para te deixar menos curiosa, os mais importantes são:

  • Óleo volátil;
  • Enxofre;
  • Alicina;
  • Aliina;
  • Ajoeno;
  • Alinase;
  • Peroxidase;
  • Mirosinase.

A aliina é o que atribui ao alho as suas funções antibióticas e também é a responsável pelo seu cheiro forte. O ajoeno, por sua vez, é aquele que promove a ação anticoagulante. O alho também contém citral, geraniol, linalol, A felandredo e B felandreno. O alilo (caule do meio) que fica dentro do alho e que também é encontrado dentro vários membros da família da cebola e é considerado um composto terapêutico de grande valor.

Como o alho ajuda a emagrecer?

O alho age como um supressor do apetite, já que ele envia sinais de saciedade ao cérebro quando é ingerido. Assim, uma pessoa come menos. O alho também acelera o metabolismo. O alho estimula o sistema nervoso para liberar adrenalina – assim acelerando o metabolismo. O metabolismo acelerado te ajuda a queimar calorias e emagrecer.

Qual é a quantidade recomendada de alho para emagrecer?

Os estudos sobre o assunto, mostram que ingerir uma média de 900 mg de alho por dia (que equivale a metade de um dente de alho) promove a diminuição dos níveis de colesterol em quase 9%. A orientação dos nutricionistas é que um adulto não deve comer mais do que 3 dentes de alho por dia.

É comprovando cientificamente que alho ajuda a emagrecer?

Você e eu somos parecidas, porque ambas procuramos saber algum embasamento cientifico para o que estamos ouvindo. Então você pode respirar tranquila! Pois um recente estudo coreano mostrou com esmero que o alho é um ótimo aliado para o controle de peso também. Estes pesquisadores fizeram uma dieta engordativa para ratos de laboratório que durou oito semanas, e logo em seguida, serviram a mesma dieta mas com 2 ou 5% de alho por mais sete semanas. Apenas pelo fato de adicionar o alho, isso chegou a reduzir o peso dos ratos e também as reservas de gordura, além de colaborar na diminuição de gordura no  fígado dos animais. Eis aí mais uma razão para saborear o alho. A dica aqui é: amasse o alho fresco e deixe ele descansar em temperatura ambiente por 10 minutos antes de colocar no fogo. Apenas fazendo isso, você conseguirá reter cerca de 70% dos seus compostos naturais se comparado a cozinhar o alho logo depois amassar. O motivo é simples: amassar o alho libera uma enzima que estava presa nas células da planta. Esta enzima aumenta os níveis dos compostos naturais do alho, e o seu pico é exatamente cerca de 10 minutos após amassar. Uma vez que você cozinhe o alho antes disso, as enzimas que são tão incríveis para a saúde serão destruídas.

Gostou do texto? Que tal ver este vídeo sobre uma dieta de alho? O gosto é ruim, mas o resultado promete!

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site