? 5 Grandes Problemas nas Dietas Para Perder Peso ?

Rate this post

Você está literalmente se matando para conseguir fazer uma rotina de exercícios, pensando na sua dieta todos os dias, cuidando com a quantidade de fibras e simplesmente deixou de perder peso? Saiba agora quais são os 5 grandes problemas das dietas de perda de peso. Leia mais!

1) Você não está bebendo água o suficiente

A água por si só é importante para jogar fora uns quilos. Ela diminui o apetite e você pode escolher melhor o que comer. E olha que loucura: quando você está desidratado, seus rins não funcionam direito, então o corpo busca o fígado para ajudar.

E pelo fígado não estar trabalhando tanto, uma parte maior da gordura que você come é armazenada ao invés de queimada.

E se você aumentou o seu consumo de fibras e não está bebendo água o bastante, você tende a ficar inchada.

“É importante aumentar a ingestão de fibras gradualmente e aumentar o consumo de água ao mesmo tempo. De outra maneira, ao invés de ajudar com a digestão, a fibra pode levar à constipação!” Anna-Lisa Finger

Tome água! Muita água! De 2 a 3 litros por dia. Isso vai te ajudar muito.

2) Não economize na Proteína

As pesquisas apontam que dietas com mais proteínas melhorar o resultado na luta contra o peso.

As proteínas ajudam na sensação de saciedade e previnem que você perca músculos quando perder gordura. Você também tem termogênese alimentar, que é a energia que você queima para processar e usar o alimento que você come, do seu lado.

E quanta proteína eu preciso por dia? “Depende do seu peso, mas a maioria das mulheres precisa de 40 a 80 gramas por dia”, Para conseguir isso, você pode comer:

  • Um iogurte grego (18 gramas) ou dois ovos (13 gramas) de café da manhã;
  • Depois um pouco de carne de frango (25 gramas) ou peixe (22 gramas);
  • Uma porção de feijão preto (15 gramas) ou lentilhas (18 gramas) no almoço ou janta.

E pode comer nos intervalos um punhado de amêndoas (6 gramas). O resultado é que você se sentirá mais cheia, de maneira mais fácil para contar as calorias.

3) Você fica sentado o dia todo

Mesmo fazendo uma hora de exercícios todo dia, se você for como a maioria das pessoas, seu tempo é maior parte gasto sentada na frente do computador.

Pesquisas indicam que exercícios focados simplesmente não compensam o sedentarismo no resto do tempo. De acordo com um estudo da Universidade do Missouri-Columbia, sentar por algumas horas faz com que seu corpo pare de produzir a enzima inibidora de gordura lipase.

Levantar e andar por apenas dois minutos a cada hora queima um adicional de 59 calorias por dia, de acordo com uma pesquisa recente da Universidade do Wisconsin-Milwaukee.

Veja aqui: Como superar a retenção de líquidos na dieta? Saiba mais.

4) Você se Exercita Regularmente

Como um programa de exercícios pode fazer você ganhar peso? Para começar, as pessoas tendem a comer mais quando se exercitam, seja porque sentem que mereceram ou porque superestimam quanto queimaram, ou ambos.

Isso é verdade principalmente nos primeiros estágios de um programa de exercícios, quando seu corpo está se acostumando com a diminuição das calorias consumidas e o aumento das calorias queimadas.

E o mais chocante: se exercitar pode fazer com que você retenha água. “Para assegurar que você não fique desidratado, o plasma na sua corrente sanguínea vai guardar uma porção de 1 a 1,5 quilos de água”, explica Michele S. Olson, PhD.

5) Não se estresse

O hormônio do estresse cortisol ativa a resposta de luta-ou-fuga e é um estimulador de apetite. Além disso, ele aumenta a produção de uma substância do cérebro, o neuropeptídio Y, que aumenta o desejo por carboidratos.

Mesmo quando você não sucumbe aos desejos, o estresse pode atrapalhar suas dietas para perder peso e bloquear seu emagrecimento. Muito cortisol desacelera o metabolismo, e ainda pior, o estresse excessivo faz com que a gordura seja armazenada na região abdominal, onde o peso é mais difícil de perder.

Felizmente, há diversas coisas que você pode fazer para descansar e diminuir a ansiedade. O exercício reduz o estresse. Refeições balanceadas e nutritivas podem reparar o dano que o estresse causou ao corpo, uma rede de suporte social também ajuda. Boa sorte!

Para voltar ao início, clique aqui.

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site