? 9 Maneiras de Ficar em Forma em uma Viagem ?

Rate this post

Para muitas de nós, verão é sinônimo de viajar. Mesmo que seja pegando um avião para uma convenção ou ainda para uma viagem de negócios. Ou claro, uma ida linda a praia estando em família. Aquela mudança na agenda pode mudar a rotina de exercícios de qualquer pessoa.

Agora, imagine essas férias com o clima relaxante do verão. Você tem acesso a varias bebidas gostosas, comidas prontas e altamente calóricas e fica dizendo a si mesma: tudo bem, você está de férias. Relaxe só um pouquinho.

E é de concessão em concessão que você acaba engordando. Então, para evitar isso, que tal ler este texto e descobrir como?

1. Tenha criatividade: use a cafeteira a seu favor

A cafeteira do quarto de hotel pode ser usada para algo a mais do que apenas fazer café.

Aproveite e leve os seus próprios beliscos saudáveis, que sejam fáceis de comer em qualquer lugar como aveia instantânea e castanhas. A água quente que da cafeteira pode ser usada para te proporcionar um café da manhã saudável como mingau de aveia. Eu sei que é difícil, mas tente evitar o café colonial com diversas coisas que claro, são gostosas, mas também altamente calóricas. Com certeza você encontrará frutas frescas e conseguirá uma refeição saudável.

2. Se você não pode ir a academia, leve os exercícios com você

Seja uma simples corda para pular, ou ainda um elástico para resistência ou até um monitor cardíaco. Eles não irão ocupar espaço na sua mala e te ajudarão a manter a rotina de exercícios durante a viagem. Usando o monitor cardíaco para se exercitar nas suas zonas de queima de gordura máxima ajuda a não perder tempo, um exercício de 10 minutos na sua zona máxima pode ser tão bom quanto uma hora na esteira.

3. Mude o frigobar

Antes de ir ao Hotel, passe no mercado mais próximo e compre comidas saudáveis. Afaste as garrafinhas de vodka e os M&Ms de R$15 enchendo a geladeira com cenouras, frutas, iogurte e alimentos bons para o corpo. Quando você tem a sua própria comida, não vai atrás do que não precisa. Então, para lutar contra as tentações, fique pronto com algo saudável em mãos para não lidar com os danos calóricos destes petiscos da viagem.

 

Veja aqui: Exercícios de baixo impacto para queimar gordura. Leia mais.

4. Leve os seus tênis de corrida

Você não vai se exercitar usando tamancos, certo? Definitivamente não! Então não esqueça o seu par de tênis, eles apenas precisam estar em bom estado caminhar, correr ou ainda para uma sessão de exercícios cardiorrespiratórios, e eles vão ser o bastante para te manter protegido e pronto para ficar em forma.

5. Explore a cidade

Nada melhor do que conhecer uma cidade a pé, não é? Então abra a boca e pergunte ao pessoal do hotel sobre quais são os pontos turísticos que dá pra ir a pé, lojas, parques ou vizinhanças bonitas. Decida caminhar, ao invés de pegar o ônibus ou dirigir. Faça um pacto com você mesma: se tem menos de 2 quilômetros, você tem que ir andando.

6. Use a academia do Hotel

Se você tem a opção, escolha um hotel com academia.  Se você não tem uma ou não tem tempo para usá-la, seu quarto pode ser seu centro de exercícios. Faça um pequeno treino de 5 minutos com sua corda de pular, elástico de resistência e o monitor cardíaco.

7. Acorde Cedo para aproveitar mais

O fato é que no final do dia ninguém quer realmente se exercitar. Então, acorde pelo menos 30 minutos antes do que você estaria acostumado e faça exercícios. Pode parecer algo difícil, mas estudos mostram que se exercitar dá mais energia e torna você muito mais consciente sobre suas escolhas alimentícias durante o dia, então por que não começar o dia direito?

8. Beba muita água

Você sabia que voar te desidrata por conta da falta de umidade no ar da cabine? Então fique longe de beber cafeína ou álcool enquanto viaja. Isso vai desidratá-lo e tirá-lo do seu plano para o resto da viagem. Tente beber um copo de água a cada hora no avião. Se está “cheio” de tomar água, tente água com gás e algumas gotas de limão. Seu corpo vai agradecer.

9. Relaxe e descanse

Relaxe. Ninguém espera que você vá se apegar 100% ao seu plano de exercícios normal. Se você conseguir se exercitar por 10 minutos a cada dia e comer comidas normais em 2/3 de suas refeições, você deve conseguir ficar em forma e voltar da viagem da mesma maneira que saiu. Você pode ser boa com seu corpo e ainda se divertir, é verão!

Tudo o que você precisa está ao seu alcance. Por isso, que tal ver este vídeo com dicas de exercícios que você pode fazer em qualquer lugar?

Inicio

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site