? Os 5 Principais Hormônios Da Queima De Gordura ?

Rate this post

Você está tentando emagrecer e parece que as coisas não vão para frente? Constantemente você sente que tem se esforçado demais para perder peso e mesmo assim nada funciona de verdade? Você sabia que os hormônios tem uma influência gigantesca neste processo de perda de peso? Será que os seus estão em dia? Descubra agora quais são os hormônios que promovem a queima de gordura.

Quais são os hormônios que promovem o emagrecimento?

1) Testosterona

Ela é conhecida por ser o hormônio sexual masculino, mas também pode ser encontrado em uma quantidade menor  nas mulheres. Via de regra, as mulheres têm um décimo da quantidade de testosterona que os homens chegam a ter. Contudo, a testosterona ajuda o corpo a construir uma massa muscular magra e promove a queima de gordura corporal de forma muito rápida. E se não fosse apenas isso, o hormônio mantém os ossos fortes, ajuda a impulsionar a energia, aumenta libido e melhora memória e o foco mental.

Agora, como aumentar os níveis de testosterona no organismo? A resposta é: aumentar a quantidade de treinos e que eles sejam mais rápidos e intensos. Invista em uma dieta que consista de proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis pois isso irá colaborar para este aumento, e por consequência, para a queima de gordura.

2) O hormônio do crescimento humano

Este hormônio forte é produzido sempre na glândula pituitária e ajuda o organismo a queimar gordura e também promove o aumento da massa magra do corpo. Assim como a testosterona, ele também ajuda a manter os ossos fortes, mas o diferencial é que ele aumenta a sua energia e controla a quantidade de açúcar no sangue, bem como os níveis de insulina.

O que fazer para aumentar os níveis deste hormônio? É importante fazer treinos mais rápidos e também intensos, especialmente levantamento de peso. Boas noites de sono regular é muito importante para manter os níveis de HGH, uma vez que ele é produzido ao dormir.

3) A leptina

A Leptina é um hormônio produzido e liberada na corrente sanguínea. Este é o seu canal de comunicação e transporte para o cérebro e também para outros tecidos. Este movimento causa a perda do apetite, aumento do metabolismo e libera a glicose e gorduras que já estão no seu organismo para serem utilizadas, por consequência: você queima gordura.

4) Tiroxina

Lembra da tireoide? Pode ficar tranquila, nem sempre ela é ruim. Uma vez que é ela que produz a Tiroxina, que é um hormônio capaz de promover a queima de gordura. A maior parte deste hormônio é transformada em triiodotironina por órgãos como fígado e rins, que ajuda a regular o metabolismo.

Praticar exercícios desde os leves até os mais pesados, ajuda a elevar os níveis de tiroxina em até 30%. Se você optar por realizar treinos mais curtos, saiba que ele ajuda a manter os níveis deste hormônio bem altos mesmo depois de terminar os treinos.

5) Epinefrina

Este nome é muito estranho, não é? Talvez você não conheça ele. Mas, você conhece a adrenalina? Ela sim né? Este hormônio poderoso é produzida pelas glândulas adrenais quando estamos enfrentando qualquer tipo de estresse. Da mesma forma, ela chega a ser produzida enquanto treinamos e guarda a gordura do corpo para ser usada nestes momentos de treino.

Então, se você está precisando emagrecer é importante fazer exames de sangue para comprovar os níveis destes hormônios do seu organismo. Se eles estiverem em dia, saiba que é bem provável que eles não estejam influenciando a sua dieta ou processo de emagrecimento. Sempre converse com seu médico sobre isso, mesmo antes de começar qualquer tipo de tratamento que prometa resolver essa questão.

Vamos entender melhor sobre estes hormônios? Deixe aqui um comentário e vamos aprender mais sobre!

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site