🥇 Poderosos Segredos Para a Perda de Peso 🤔

Cropped image of attractive girl cutting cucumber while making salad in her kitchen at home

Todas as pessoas interessadas em perder peso, precisam conhecer algumas regras especiais que serão dicas de ouro para isso. E é muito importante, conhecer e implementar as estratégias ideais durante o seu processo de perda de peso. E isso é o mais difícil! Conhecer as regras que se adequam melhor ao seu estilo de vida! E a verdade é que todos o que tem dificuldades para emagrecer, já passaram por isso. Você faz exercícios e toma cuidado os alimentos que come, mas mesmo assim os jeans antigos não entram mais! E a resposta para isso é realmente simples: você precisa zelar mais pelo seu programa de treino e  cuidar da sua dieta, ampliando assim a queima de calorias,  e impulsiondo a massa muscular.

A boa notícia é que isso é mais fácil do que parece! E as coisas vão ficando mais claras a partir do momento que você começa a praticar prática esses poderosos segredo para a perda de peso. Você está pronto? Vamos lá!

Vencendo as tentações gordurosas do dia a dia

  1. Passe por cima das situações que envolvam alta caloria: ainda que seja o jantar de natal, ou ainda a grande quantidade de doces na gaveta do seu escritório, ou ainda aquela vontade louca de comer um sanduíche duplo no meio da tarde: as tentações estão por toda a parte. Então, se você quer emagrecer de verdade, vai ter que aprender a sobressair delas sem chorar demais!
  2. Quando você tiver que ir a um evento que terá muita comida: você já sabe que terá que ir a um evento regado a muita comida, vinho e cerveja? A orientação aqui é fazer uma longa corrida antes de jantar.  Existem pesquisas que mostram que as pessoas que praticam exercícios por mais de 40 minutos tem a sua fome dimunuida em 60% antes de jantar. Imagine que maravilha? Você naquela churrascaria agradecendo e dizendo “estou satisfeito, obrigado” enquanto todo mundo se acaba de engordar? Sonho né.
  3. Enfrentando o bar: você e eu sabemos: a cerveja é uma delícia! Contudo, quando usamos ela em excesso, isso pode vir a comprometer sua saúde e sabotar o seu emagrecimento. Você sabia que o álcool aumenta o apetite? E mais do que isso, sabia que ele impede a recuperação pós-treino? Então, antes de pedir algo para beber, tenha em mente bebidas de baixa calorias como cerveja light ou ainda uma pequena taça de vinho. E para arrebatar de vez a fome, coma alguma coisa com mais proteína antes de ir para o bar.
  4. Coma bem pela manhã: em um estudo elaborado pela Universidade de Purdue, afirma que consumir proteína no café da manhã é capaz de fazer com que você se sinta mais satisfeito por um período mais de tempo, evitando de comer em excesso e ajudando você a perder peso.

Aprenda a fazer algumas substituições alimentares

Quando estamos seguindo uma dieta isso não significa que a gente vai ter que sempre deixar de comer coisas boas. Você vai aprender a fazer diversas substituições que trarão um efeito muito positivo no seu dia a dia. É basicamente trocar os alimentos gordursos e pesados por alimentos que sejam mais leves e menos carregados de condimentos que engordam. Então aqui vai algumas dicas preciosas:

  • Troque o chá por chá verde. Se você é viciado e bebe 4 canecas por dia, substitua algumas por chá verde, que é repleta de catequinas que ativam o processo de queima do corpo.
  •  Troque açúcar no café por canela. Adicione canela no café para manter os níveis de açúcar equilibrados, evitando assim ter mais fome e comer em excesso.
  • Troque bebidas doces por água com limão. Não deixe o rótulo te enganar, mesmo bebidas diet podem levar seu açúcar sanguíneo a níveis altos devido a seu gosto doce. Por isso, água é uma boa opção e espremer limão nela regula e mantém o açúcar em níveis baixos.
  • Adicione mais cálcio: ele é quem é capaz de manter os nossos ossos mais fortes, reduzindo os riscos de fraturas e mantendo o seu IMC saudável. De acordo com pesquisas da área, as pessoas com mais ingestão de cálcio têm 60% de mais facilidade para emagrecer do que do que os que não tem as taxas corretas deste mineral.

Vale lembrar que a grande maioria de nós, não faz uma ingestão de cálcio considerada suficiente para que não tenhamos nenhum problema no futuro. Por isso a importância de uma alimentação mais equilibrada, cheia de nutrientes e de funções preciosas que podem nos fazer bem no dia a dia e muito mais: para o nosso futuro.

Por falar em futuro, você já parou para pensar em como será a sua dieta quando você for um velhinho?

Leave a Reply