🥇 Por Que Eu Não Consigo Emagrecer? 7 Motivos 🤔

🥇 Por Que Eu Não Consigo Emagrecer? 7 Motivos 🤔
Rate this post

Você sofre com o peso? Se sente frustrada com o seu corpo e quer mudar essa realidade? Sempre fica para baixo quando percebe que é a maior das suas amigas? Fazer compras em shopping é o seu verdadeiro inferno pessoal? Se você vive tudo isso sabe bem o que é tentar emagrecer sem conseguir. Você se esforça demais e o resultado parece sempre muito, muito distante da realidade. O que fazer então? Como isso pode ser diferente?

Veja agora 7 dos principais motivos pelos quais você não consegue emagrecer e aprenda como mudar essa realidade!

1. Não queira abraçar o mundo de uma vez só

Você quer mudar a sua imagem de forma tão rápida, que a tendência é ser radical e mudar tudo de uma vez só. Isso pode ser realmente prejudicial à sua saúde como um todo, mas principalmente para a sua saúde mental. Existem pessoas no mundo que quando colocam algo na cabeça, elas vão até o fim! Se elas decidirem que Nutella faz mal, nunca mais na vida comerão Nutella de novo. E as tentações da cozinha podem ser facilmente descartadas. Mas você aprendeu cedo que essa não é a sua realidade: se você ver alface e Nutella, vai tentar colocar Nutella na alface apenas pra diminuir a dor na consciência.

Então, você acaba sabotando a sua dieta tentando fazer muito de uma só vez. Você precisa começar devagar, tirando aos poucos o que você sabe que faz muito mal. Não exagere na rigidez, mas não perca ela! Se você quer mudar para sempre, saiba que o processo é devagar mesmo, mas que os resultados virão em breve.

2. Escolha uma dieta adequada

Se você escolher um tipo errado de dieta, o seu corpo e estilo de vida poderão sofrer demais. Você precisa ter em mente quais sejam as suas necessidades diárias por exemplo: Você tem um trabalho que exige muito do seu corpo? Então não ouse com uma dieta de jejum. Você tem alguma necessidade alimentar diferenciada como não comer trigo ou leite? Cuidado com dietas restritivas.  Quando escolher uma dieta, escolha uma que irá servir primeiro seu estilo de vida, não sua perda de peso. Fazer com que ela se encaixe na sua vida fará com que seja mais fácil segui-la por mais tempo.

3. Aprenda a tomar café da manhã

Existem vários estudos que mostram que pular o café da manhã afeta a sua dieta diária. Contudo, se fossemos abordar este tema o artigo seria realmente longo. Quando você pula o café da manhã, isso faz com que você coma mais nas refeições seguidas. Isso porque você não quebrou o jejum e o seu corpo acaba reservando a energia caso ele precise dela mais tarde. E sabe o que isso significa? Que você vai engordar! Lembre-se do ditado: tome o café-da-manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo.

4. Conheça os seus gatilhos que te fazem comer mais

“Conheça seu inimigo e conheça a si mesmo e você pode lutar centenas de batalhas sem desastre.” Esta foi a frase escrita por Sun Tzu em A Arte da Guerra.  Ele com certeza não pensou que essa guerra poderia ser entre você mesmo e um pote de frango frito, mas a frase realmente se enquadra nas dietas. A perda de peso pode ser realmente uma batalha. Então, aprenda a conhecer seu inimigo – e no caso da perda de peso, o seu maior inimigo são seus hábitos antigos. Conheça os gatilhos que te fazem comer mais: por que eu não consigo emagrecer? Quando eu me sinto mais tentado? Depois do jantar? Na volta para casa? No cinema? Se você conhecer o seu calcanhar de Aquiles, será capaz de planejar contra ele! Sempre mantenha lanches saudáveis na geladeira ou vá antes ao supermercado cedo para comprar algo mais saudáveis antes de ir ao cinema. Planejar antes de comer funciona!

5. Aprenda a fazer exercícios físicos

É verdade que você pode perder peso sem se exercitar ao ter uma boa dieta. Entretanto, certamente se exercitar fará uma diferença enorme. Fazer qualquer atividade que você puder por pelo menos 30 minutos por dia não apenas te dará endorfinas e acelerará sua perda de peso, mas também te dará benefícios a longo prazo – seu corpo irá perder mais calorias naturalmente. Isso irá melhorar sua saúde cardíaca e cerebral, e permitir que praticamente todas as partes do seu corpo funcionem melhor – no que diz respeito à perda de peso, por que não se colocar na melhor posição ao invés da última?

6. Revise a sua dispensa

Se tiver qualquer chance de você fritar um bacon, você irá fazê-lo. Se houver qualquer alimento calórico na sua casa é bem provável que você irá comê-lo. Abra o seu coração para esta verdade: prepare pequenas porções de besteirinhas organizadas, e elimine as tentações da sua casa.  Se você não tiver muitos alimentos não saudáveis na dispensa, você não comerá eles. Simples assim. E aí a resposta para a pergunta de “por que não consigo emagrecer” terá mais sentido.

7. Aprenda a se perdoar e seguir em frente

Você e eu vamos falhar na nossa dieta. Você vai perceber que é realmente dificil ser alguém disciplinado 100% do tempo e se eventualmente você ceder a um dos últimos seis pecados, não se culpe por isso. Você deve aprender a se amar, se perdoando, desejando que você possa ser uma pessoa melhor para você mesmo. Apenas desta forma é que você será capaz de amar quem você é e mudar a realidade da sua vida. O amor é a melhor escolha.

Gostou do texto? Que tal ver este vídeo que te ensina a se amar mais?

Leave a Reply