🥇 Qual a Melhor Maneira de Tirar as Estrias? 🤔

Você sofre com estrias profundas que se mostram como riscos na pele? Por mais triste que isso pareça, algumas ações podem ser tomadas para reverter este quadro. Infelizmente, não existe nenhum tratamento conhecido para eliminar elas que não seja considerado cirúrgico, mesmo que existam diversos produtos e tratamentos atuais que podem ser encontrados no mercado, eles podem apenas ajudar a clarear as manchas e melhorar a aparência da pele. A forma mais eficiente de lidar com estrias é hidratando a pele e mantendo ela limpa e esfoliada.

Bora ler algo útil que vai te ajudar a se livrar das estrias?

Quais as melhores formas de se prevenir de estrias?

É realmente difícil se livrar das estrias depois que elas aparecem. Contudo, existem algumas coisas que você pode fazer para evitar que elas aumentem. A primeira delas e também uma das mais difíceis para a maior parte das pessoas é evitar o ganho rápido de peso sempre que possível. Isso não deixa com que elas se desenvolvam.

Tarefas diárias importantes que você deve ficar sempre atenta: ter uma dieta saudável e fazer exercícios regulares te ajudam a não sofrer de obesidade ou ganhar peso. Se você está desenvolvendo músculos, tente conquistá-los de uma  forma mais lenta, pois o ganho rápido de massa literalmente rasga a pele com estrias. E se você está num período de ganho de peso, seja por qualquer motivo, o uso de hidratantes ajudam manter a pele macia e a ajudam a ficar mais elástica.

No inicio as estrias ficam um pouco vermelhas, e normalmente vão ficando mais claras com o passar dos dias. Algumas chegam a ter uma tonalidade branca ou rosada e mesmo que seja difícil tirar as estrias completamente sem uma cara cirurgia, a maior parte delas tornam-se muito discretas dentro de alguns meses.

Como me livrar das estrias sem cirurgia?

Pode respirar! Você vai conseguir melhorar a aparência da sua pele com essas dicas maravilhosas! Está pronta? Vamos lá!

  1. Lembre-se de esfoliar a sua pele: o resultado isso vai variar por conta da seriedade da estria e também da sua localização. Quando você remove as camadas de pele que estão mortas, isso ajuda a melhorar a aparência. Então, esfoliar áreas afetadas ajuda muito, ainda mais se forem estrias mais novas. Esfoliações caseiras que utilizam como base aveia ou bicarbonato e produtos comerciais comuns podem ser muito bons para uma esfoliação suave da pele.
  2. Microdermoabrasão: Se esfoliar a pele não melhorar a aparência, um tratamento mais intensivo chamado microdermoabrasão pode ajudar a tirar as estrias. Esse tratamento envolve usar um aparelho que atira pequenas partículas ásperas na pele para remover as camadas superiores. Enquanto a nova pele cresce, a aparência da cicatriz pode melhorar. Alguns estudos sugerem que, se repetida regularmente, a microdermoabrasão pode permitir que o corpo conserte as cicatrizes, como as estrias, que estão mais profundas na pele. No entanto, essa não é uma boa opção para todos, especialmente aqueles com pele sensível.
  3. Cremes e Loções: existe uma variedade realmente grande de cremes e loções que podem te ajudar a melhorar a aparência e qualidade da sua pele. Elas poderão ajuda com que as suas cicatrizes sejam menos evidentes. Prefira os cremes que incluem vitamina C e E podem ajudar hidratar a sua pele e torna-la mais saudável.

Estudos em mulheres grávidas usando cremes que tinham uma combinação de ingredientes, incluindo Gotu Kola, vitamina E, panthenol, elastina, ácido hialurônico e mentol, demonstrou resultados reduzindo a ocorrência e  severidade das estrias. Independentemente da popularidade do tratamento, muitos estudos mostram que cremes contendo manteiga de cacau têm pouco efeito além de hidratar a pele.

Alguns cremes específicos necessitam da autorização de um dermatologista ou ainda outro profissional da área da saúde, como clínico geral. Cremes a base de tretinoina, que contém vitamina A ácida, aumentam a produção de colágeno, que é o que faz a pele flexível. Apenas tome cuidado ao usar estes cremes! Eles podem causar danos a pele se não forem aplicados corretamente, e a tretinoina não deve ser usada por gestantes, gerando riscos para o bebê.

Como funciona a cirurgia para estrias?

Se você já tentou de tudo para acabar com as estrias e tem um dinheiro disponível para gastar com isso, então aproveite estes três tipos de tratamento que podem ser realmente eficazes e até definitivos em alguns casos:

  • Peeling Químico: este tratamento usa ácido para tirar as camadas mais superficiais da pele. Para a maior parte das pessoas, um peeling superficial usando ácido alfa hidróxido ou beta hidróxido é suficiente para homogeneizar o tom da pele, mas não é forte o suficiente para tirar as estrias. Agora, se você optar por fazer um peeling utilizando fenol, que é chamado também chamado de ácido carbólico ou fênico pode ser mais eficaz, já que ele penetra mais profundamente na pele. O problema aqui é que eles são bastante dolorosos, mesmo com o uso de um anestésico. E algo a dizer:  esse tipo de peeling deve ser feito apenas por um profissional médico, pois pode causar cicatrizes e infecção.
  • Recapeamento a Laser: essa é uma das opções mais indicadas antes da cirurgia. Pois diversos tratamentos com laser demonstram sucesso para eliminar as estrias ou ainda melhorar a aparência da pele. Infelizmente este tratamento é caro pra chuchu. A técnica é basicamente essa: o laser penetra na camada superior da pele e estimula o crescimento imediato de novos tecidos na derme, onde as marcas são encontradas. As desvantagens é que este método pode causar alguns hematomas e até mudam a cor da pele, e uma única sessão não chega a ser suficiente, sendo necessária a repetição. 
  • Cirurgia: essa é de fato a  única opção garantida para remover totalmente as estrias. Mesmo que de fato ela não chegue a ser realmente prática e isso varia de onde as marcas estão. Aquelas na parte inferior da barriga podem ser removidas com abdominoplastia, na qual uma porção da pele do abdômen é removida. Se você tem estrias que apareceram por ganhar e perder peso rápido demais, essas as estrias podem ser removidas junto com a pele na cirurgia de remoção da pele em excesso. Esse tipo de tratamento é conhecido por ser muito caro, por exigir mais tempo para recuperação e mais cuidados.

Gostou do texto? Que tal ver este vídeo sobre tratamentos caseiros para estrias?

Para mais conteúdo, clique aqui.

Tags:

Leave a Reply