đŸ„‡Salonpas: IndicaçÔes, efeitos colaterais e outras informaçÔes đŸ€”

Salonpas Ă© um emplastro para dor tĂłpica que encontra vĂĄrias maneiras de aliviar a dor e inflamação Ă© importante para pessoas, principalmente com artrite. Esse remĂ©dio Ă© apenas uma opção de tratamento para a dor entre muitas que existem atualmente. Portanto, antes de decidir se o Salonpas pode ser algo que vocĂȘ quer experimentar, Ă© importante entender como ele funciona e os possĂ­veis efeitos colaterais.

Salonpas: caracterĂ­sticas

Salonpas oferece uma variedade de emplastros para aliviar temporariamente a dor leve a moderada e nĂŁo precisa de receita para comprar. Os adesivos de Salonpas sĂŁo finos, elĂĄsticos e contĂȘm ingredientes anti-inflamatĂłrios.

Os ingredientes ativos sĂŁo mentol em 3 por cento e salicilato de metila com 10 por cento, que funcionam juntos como um analgĂ©sico tĂłpico. Um Ășnico emplasto pode ser considerado como efetivo por atĂ© 12 horas.

Outra variação que o Salonpas contém é a capsaicina ao invés de salicilato de metila. Existem diferentes de formas que o remédio pode se apresentar como a verão gel e spray.

Leia também: Fibromialgia: conheça a doença que provoca dores no corpo todo!

Para que Salonpas pode ser usado?

O Ășnico foco desse medicamento Ă© aliviar dores e tensĂŁo associadas a entorses e distensĂ”es de mĂșsculos ou articulaçÔes, por exemplo dor nas costas, pescoço ou ombros, causadas por mĂĄ postura e pancadas leves

Como Salonpas funciona?

Os adesivos desse remĂ©dio servem para alĂ­vio da dor contĂȘm dois ingredientes ativos, levomentol e salicilato de metila, que Ă© um derivado do ĂĄcido salicĂ­lico. Os emplastos sĂŁo aplicados Ă  pele para aliviar a dor de tensĂ”es musculares ou articulares e entorses.

 

Os medicamentos são absorvidos lentamente pela pele que estå o adesivo. O levomentol funciona dilatando os vasos sanguíneos na årea local. Isso causa uma sensação de frescor, que é seguida por um efeito analgésico.

O Salicilato de metila tem açÔes anti-inflamatórias e analgésicas. Funciona de duas maneiras. Em primeiro lugar, é um contrairritação, que quando aplicado na pele provoca vermelhidão e produz uma sensação de calor.

Essa sensação de calor distrai o cĂ©rebro da dor original e, portanto, reduz a percepção da dor. Ele tambĂ©m tem um efeito anti-inflamatĂłrio que ajuda a reduzir qualquer inflamação nos mĂșsculos e articulaçÔes.

 

Como usar os adesivos do Salonpas?

Para que a måxima eficåcia desse produto seja alcançada, alguns fatores .precisam ser observados:

  • Adultos com 18 anos ou mais devem aplicar um adesivo Salonpas em uma ĂĄrea limpa e seca da pele sobre a ĂĄrea dolorida.
  • O filme plĂĄstico do adesivo deve ser removido e o adesivo deve ser aplicado diretamente na pele.
  • Aplique o adesivo sobre a regiĂŁo afetada e deixe no lugar por atĂ© 8 a 12 horas. Se a dor persistir apĂłs 12 horas, remova o emplasto e aplique um segundo adesivo. Use apenas um adesivo de cada vez.
  • Os adesivo podem ser cortados menores, se necessĂĄrio, para se adaptarem ao local da sua dor.
  • NĂŁo use mais de dois emplastro em 24 horas.

Os adesivos nĂŁo devem ser usados ​​por mais de trĂȘs dias seguidos. Se a dor piorar ou nĂŁo melhorar apĂłs trĂȘs dias, deve consultar o seu mĂ©dico ou farmacĂȘutico.

 

ContraindicaçÔes Salonpas

Por ser um medicamento como quanto outro apresenta restriçÔes no uso e não deve ser usado por:

  • Pessoas nas quais a aspirina ou outros AINEs (por exemplo, ibuprofeno ou diclofenaco) causam reaçÔes alĂ©rgicas, como ataques de asma, erupção cutĂąnea com comichĂŁo (urticĂĄria), inflamação nasal (rinite) ou inchaço dos lĂĄbios, lĂ­ngua e garganta (angioedema).
  • Pessoas que jĂĄ tiveram ou que atualmente tĂȘm uma Ășlcera pĂ©ptica ou sangramento no intestino.
  • Pessoas que sofrem de indigestĂŁo a longo prazo ou azia.
  • Pessoas com histĂłrico de asma.
  • InsuficiĂȘncia cardĂ­aca grave.
  • InsuficiĂȘncia renal grave.
  • InsuficiĂȘncia hepĂĄtica grave.
  • Pessoas que tomam outros medicamentos similares para aliviar a dor, como ibuprofeno ou diclofenaco.
  • Crianças e adolescentes menores de 18 anos.
  • Mulheres grĂĄvida.
  • Mulheres em perĂ­odo de amamentação.

Este medicamento nĂŁo deve ser usado se vocĂȘ Ă© alĂ©rgico a algum dos seus ingredientes. Se sentir que teve uma reação alĂ©rgica, pare de usar o produto imediatamente.

Leia também: 6 formas de alivias as dores musculares!

Outras advertĂȘncias

Use com cuidado em o salonpas adesivo Ă© para uso externo apenas na pele.    NĂŁo aplique o adesivo a ĂĄreas de pele feridas, inflamadas, infectadas ou doentes, incluindo regiĂ”es afetadas por acne ou eczema.  Os emplastros nĂŁo devem ser usados ​​nos genitais, no rosto ou perto dos olhos.

É importante consultar um mĂ©dico ou ter atenção redobrada com pessoas idosas, histĂłrico de alergias ou distĂșrbios que afetam o estĂŽmago ou intestinos, alĂ©m de pessoas com problemas de coagulação do sangue ou tomando medicamentos anticoagulantes, como a varfarina.

Efeitos colaterais

Medicamentos e seus possĂ­veis efeitos colaterais podem afetar indivĂ­duos de diferentes maneiras. A seguir estĂŁo alguns dos efeitos colaterais que sĂŁo conhecidos por estarem associados aos adesivos de Salonpas. SĂł lembrando que um efeito colateral que Ă© declarado nĂŁo significa que todas as pessoas que usam este medicamento terĂŁo esse efeito ou qualquer efeito colateral como:

  • VermelhidĂŁo, calor, comichĂŁo ou dor no local de aplicação do adesivo.
  • Erupção cutĂąnea ou descoloração da pele no local de aplicação do adesivo.
  • ReaçÔes de hipersensibilidade (alĂ©rgica) podem ocorrer com o uso prolongado ou repetido dos adesivos. Se a sua pele estĂĄ muito dolorida ou inflamada depois de aplicar um adesivo, vocĂȘ deve parar de usar os emplastros.
  • Dor de cabeça.
  • Sensação de zumbido nos ouvidos.

Os efeitos secundĂĄrios listados acima podem nĂŁo incluir todos os efeitos secundĂĄrios comunicados pelo fabricante do medicamento. Para mais informaçÔes sobre quaisquer outros possĂ­veis riscos associados a este medicamento, leia as informaçÔes fornecidas com o medicamento ou consulte o seu mĂ©dico ou farmacĂȘutico.

Como este medicamento pode afetar outros medicamentos?

Quando usado em pele intacta, Ă© improvĂĄvel que o medicamento nos emplasto Salonpas sejam absorvido pela corrente sanguĂ­nea em quantidades suficientes para afetar outros medicamentos que estĂŁo sendo tomados pela boca.

Se jå estiver a utilizar outros remédios, incluindo medicamentos sem receita médica e medicamentos à base de plantas, deve consultar um médico ou antes de utilizar Salonpas.

 

Para mais conteĂșdo clique aqui!

Leave a Reply