🥇Tamarine – O que é? Para que serve? 🤔

A maioria das pessoas estão sempre procurando novos meios para perder peso. Mas é importante buscar informações antes de comprar um produto emagrecedor ou começar uma dieta. O produto emagrecedor que falaremos aqui é o Tamarine.

O que é Tamarine?

O Tamarine é um remédio que vem sendo muito utilizado em nosso país nos últimos tempos. Ele é medicamento que tem a finalidade de regular o funcionamento dos intestinos delgado e grosso.

Ou seja, ele trata a prisão de ventre como um todo, inclusive, em casos crônicos secundários, podendo ser, também, utilizado para a preparação de exames radiológicos, endoscópicos e dietas pós-operatórias

Ele ajuda a parar a prisão de ventre que aparece devido a algum fator externo como viagens, visita a casa de amigos ou parentes, etc.

Também, atua como um facilitador para o intestino voltar a funcionar normalmente para mulheres que têm problemas no período menstrual ou gestação e pessoas em dieta ou que tiveram AVC.

Prisão de ventre

A prisão de ventre acontece quando as fezes estão ressecadas, sendo preciso esforço muito grande para evacuar.

Como ele funciona?

Tamarin é vendido em cápsulas ou gel, sendo uma associação das plantas medicinais Senna alexandrina e Cassia fistula, que levam ao efeito de um laxante que provoca uma ativação fisiológica das secreções das mucosas do trato digestivo.

Ele é vendido em potes de 150 e 250 g, contendo 20 unidades. Ele não possui açúcar em sua fórmula, o que significa que pode ser consumido por pessoas que sofrem de diabetes.

A ação de Tamarine cápsula é previsível por um período entre 8 a 10 horas.

Benefícios

Sua principal finalidade é regular a flora intestinal para que seja possível evacuar da forma certa e manter o organismo saudável. Para isso, ele atua na eliminação das substâncias que são tóxicas para o corpo, o que pode causar a perda de peso.

Tamarine ajuda a emagrecer?

O Tamarine não faz emagrecer por causa de um de seus efeitos colaterais, mas, sim, porque a sua ação, também, afeta o metabolismo que ele fica mais regularizado. Funcionando de forma normal, o processo de queima de calorias fica mais eficiente, contribuindo para uma perda de peso mais fácil.

Se você quer emagrecer, o uso deve estar acompanhado de uma reeducação alimentar, com uma dieta equilibrada, saudável e nutritiva. Uma boa alimentação precisa ter os nutrientes necessário para o organismo trabalhar de forma correta, sem consumir uma quantidade excessiva de calorias com atividades físicas regulares.

Função do Tamarine é bem específica: regularização do intestino. Se você não tiver esse tipo de problema, não deve tomar o Tamarine, pois estará causando riscos para a sua saúde.

Tamarine não necessita de prescrição médica para ser comprado. Mas o recomendável é que procure por um médico de confiança sobre utilizar o remédio. Ele vai ajudar determinar quais os riscos que pode causar, dosagem e período mais adequado para o tratamento e o seu término.

Leia também: Dicas para emagrecer as pernas!

A quantidade, normalmente, recomendável

No caso do uso de comprimidos para os adultos, o indicado é tomar 1 ou 2 cápsulas depois da última refeição do dia. O Tamarine deve ser tomado enquanto os sintomas não terminarem. Ele não deve ser tomado por mais de 7 dias seguidos.

Seu os sintomas não passarem nesse período de tempo, procure um médico e comece outro tratamento.

Crianças que tenham mais de 12 anos podem tomar o Tamarine, mas apenas 1 cápsula por dia depois da última refeição.

As geleias de Tamarine o recomendável é que adultos tomem 1 colher de chá do Tamarine em geleia (5 g) após a última refeição do dia. Crianças maiores de 12 anos 1 colher de café com geleia (2,5 g) após a última refeição.

A geleia e os comprimidos, proporcionam o mesmo resultado e eficácia. Tudo só depende do tratamento escolhido.

 

Efeitos colaterais

  • Cólicas
  • Gases intestinais
  • Diarreia
  • Dor no estômago
  • Refluxo
  • Vômito
  • Náuseas
  • Irritação.
  • Sangue nas fezes
  • Cólicas crônicas
  • Fraqueza
  • Hemorragia
  • Se aparecer qualquer um desses efeitos procure um médico especializado. Ele lhe dirá se deve para ou continuar o tratamento.

Contraindicações

Tamarine é contraindicado para:

Pessoas que tenham inflamação aguda do intestino,

Pessoas com doença crônica inflamatória intestinal,

Pessoas com Síndromes dolorosas abdominais de causa desconhecida,

Pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula (preste atenção para os componentes da fórmula na bula).

Ele é contraindicado para menores de 12 anos de idade e para uso em casos de desidratação severa.

Pessoas que usam remédios para o tratamento de arritmias do coração ou que tomam diuréticos para abaixar a quantidade de potássio, precisam ficar atentas durante todo o tratamento.

Gravidez

Ele pode ser utilizado durante a gravidez, mas com prescrição médica. Na maioria das vezes o próprio médico indica o uso para diminuir as cólicas.

Idosos

Pacientes idosos precisam começar tomando apenas a metade da dose recomendada para adultos

Superdosagem

O uso em excesso de Tamarine, pode levar a diarreia, espasmos, cólicas abdominais e perda de potássio, sendo importantíssimo procurar ajuda médica o mais rápido possível. Pode ser necessário antiespasmódicos ou, até mesmo, uma lavagem gástrica e reposição de líquidos.

Se eu me esquecer de tomar o remédio?

Se você esquecer de tomar a medicação, não aumente o consumo. Apenas espere o dia seguinte e tome a medicação da forma normal.

Reforçando

Não se deve fazer uso frequente desse medicamento, pois pode causar dependência perda da função intestinal normal, diarreia, perda de água e substâncias como potássio e sódio. Ele só deve ser usado por alguns dias.

Alimentação

Uma mudança na alimentação pode reforçar a eficácia do Tamarine. Os principais alimentos que ajudam a combater a prisão de ventre são:

  • Vegetais, principalmente, os legumes crus ou folhosos, como repolho, alface ou couve.
  • Frutas com casca, como as maçãs, devido a casca é rica em fibras.
  • Cereais integrais como trigo, aveia e arroz.
  • Gérmen e farelo de trigo.
  • Sementes como linhaça, chia, abóbora e gergelim.
  • Iogurtes que ajudam a regular o intestino.

Onde comprar?

O tamarine pode ser encontrado em qualquer drogaria ou farmácia tanto físicas quanto as online.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais conteúdo clique aqui!

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status