? 5 Truques Simples Para Acelerar o Metabolismo ?

Rate this post

Você passa horas na academia? Cuida da alimentação? Está constantemente atrás de coisas que possam te ajudar a emagrecer e nada disso funciona? Será que o seu metabolismo é mais lento e por isso você tem dificuldade em perder peso? Descubra aqui.

O que é metabolismo e como acelerar ele?

Quando estamos engajados em uma situação, desejamos resolver ela de qualquer jeito. Isso ocorre nas nossas vidas de academia e também na luta contra o peso. É quando muitas de nós decidimos fechar a boca e fazer mais força na academia, mas apenas isso pode não resolver o seu problema. Claro, isso é algo bastante importante no processo de queimar gordura. Mas existe um fator determinante que é o ritmo em que o nosso corpo funciona.

E é isso que tem um papel muito importante neste ponto. O metabolismo que é à maneira como o nosso organismo transforma as calorias que consumimos em energia, quando acelerado queima muito mais fácil, mas quando é lento isso significa que ele demora mais para gastar as calorias. E a pior parte disso é que é uma determinação genética! Vem dos seus pais. Então neste texto, vamos te ensinar a como incentivar o seu organismo a tornar-se mais rápido em apenas 5 dicas simples! Você está pronta?

1. Crie o hábito de comer mais frutas, vegetais e grãos integrais nas refeições

Apenas porque fazendo isso, você obriga o seu organismo a fazer um esforço maior enquanto mastiga e as frutas, vegetais e grãos integrais que ingere, possuem uma maior quantidade de fibras. Desta forma o corpo se ocupa digerindo estes alimentos de forma mais devagar, aumentando a sua saciedade e queimando mais calorias. O resultado? Você perde peso pois o corpo precisa desprender de mais energia para digerir. Lembre-se sempre de tentar comer tudo o mais natural possível. Assim, você aproveitará 100% dos benefícios dos alimentos.

2. Tente comer mais proteína magra


Seguindo a mesma linha das frutas, sementes e vegetais frescos, a proteína magra exige que o seu corpo use de mais energia para digerir. Ela também é capaz de oferecer uma sensação de saciedade ao organismo. Por isso, além dos vegetais, das frutas e dos grãos integrais, não deixe de fora das suas refeições alimentos que são fontes de proteína magra como peito de peru e peixe. Além de saborosos, são extremamente ricos de tudo o que o seu corpo precisa para ter uma dieta equilibrada.

 

3. Se já malhe, malhe mais. Se ainda não malha, comece a malhar!


Se você ainda não tem o hábito de fazer exercícios com frequência, é sempre um bom momento para começar! Você sentirá o seu corpo mais disposto a cada dia, e quando você malha, o seu organismo entende que você está se esforçando para queimar gordura e colabora com isso. Então, sempre que for possível,  arranje um tempinho para malhar antes das refeições ou dos lanches (manhã e tarde). Exercícios, quando curtos e intensos, chegam a queimar até 200 calorias durante um dia. E para te deixar ainda mais empolgado, quem malha queima mais gordura!

4. Tomar chá verde e água

Tomar água é o básico do básico, não é mesmo? Ela te desincha, te livra das toxinas que prejudicam a sua saúde e faz com que o seu corpo fique cada vez mais saudável. Agora, o chá verde tem em sua composição um antioxidante chamado catequina, que aumenta a taxa metabólica de repouso (TMR, que é o gasto energético que o corpo  apresenta sem estar fazendo alguma atividade física) em 4% – o que corresponde a 80 calorias diárias.  Evitando a desidratação, o seu organismo conseguirá ser cada vez mais rápido na queima de gordura!

5. Crie o hábito de relaxar e de se movimentar

Tudo o que fazemos no nosso dia a dia é capaz de nos deixar realmente  mais estressados. E este estresse causado pela rotina acaba ocasionado que a gente coma fora de hora, meio que o tempo todo, como se fossem pequenas recompensas pelo nível de estresse. Estes lanches calóricos são os grandes vilões que desaceleram o metabolismo gradativamente.  Diante disso, a dica é que você faça intervalos durante o dia, de forma que consiga relaxar a mente e tirar um pouco do seu estresse. Ouça uma música, uma meditação guiada, leia algo divertido. Vale tudo para conseguir relaxar!  É importante registrar que quem trabalha sentado em uma cadeira o dia inteiro, sofre ainda mais: estudos já mostraram que ficar na posição por mais de uma hora reduz as enzimas que atuam na queima de calorias em até 90%. Por isso, se esse é o seu caso, além de sempre que puder fazer uma pausa, use esse momento para caminhar pela sala, dar uma volta rápida e até dançar escondido no banheiro. O importante é não deixar de se movimentar.

Gostou do texto? A gente sabe que é difícil perder peso, mas também sabe que não é impossível. Por isso, que tal ver este vídeo sobre dicas para acelerar a queima de gordura? Vai te inspirar!

Leave a Reply

DMCA.com Protection Status  

Sobre Nós | Politica de Cookies | Politica de Privacidade | Isenção Médica e Política de Uso | Contato | Mapa do Site