ūü•á Tudo sobre o √≥leo de ol√≠bano ūü§Ē

ūü•á Tudo sobre o √≥leo de ol√≠bano ūü§Ē
5 (100%) 1 vote

Extremamente valioso e com propriedades quase m√°gicas, o √≥leo de olibano √© uma das novidades no combate a in√ļmeras doen√ßas ou para quem deseja, apenas, ter uma vida mais saud√°vel e o corpo funcionando sempre em dia.

Extra√≠do de √°rvores t√≠picas da √Āfrica e da √Āsia, o √≥leo de olibano tem in√ļmeros adeptos desde a √©poca do nascimento de Cristo, quando foi usado como presente pelos tr√™s reis magos, que foram visit√°-lo em sua manjedoura.

Com propriedades adstringentes, cicatrizantes e anti-inflamat√≥rias, o √≥leo de olibano √© indicado para o uso nas mais diversas situa√ß√Ķes, como o tratamento de doen√ßas e a redu√ß√£o de manchas na pele, al√©m de auxiliar tamb√©m no tratamento da depress√£o.

Voc√™ j√° tinha ouvido falar no √≥leo de olibano? Sabe como ele pode ser √ļtil e como pode transformar a sua vida? N√£o? Ent√£o esse texto √© para voc√™. Aqui traremos tudo o que voc√™ precisa saber sobre esse √≥leo milagroso e como ele poder√° revolucionar a sua vida.

Para que serve o óleo de olibano?

O √≥leo de olibano pode ser utilizado para in√ļmeras finalidades, gra√ßas a seus componentes. O produto √© rico, por exemplo, em vitamina C, retin√≥ides, √°cido el√°gico e alfa-hidroxi√°cidos. Esses componentes, juntos, propiciam enorme melhora para o corpo, a mente e melhoram tamb√©m a beleza.

Al√©m disso, o √≥leo de olibano tem a√ß√£o adstringente, √© um √≥timo cicatrizante e anti-inflamat√≥rio, o que ajuda a nutrir e fortalecer a pele e o sistema imunol√≥gico, combatendo diversos problemas de sa√ļde, como mostraremos com detalhes nos pr√≥ximos par√°grafos.

Quais os benefícios do óleo de olibano?

Por ter diversos componentes, que atuam nos mais diferentes sistemas de nosso corpo, o óleo de olibano traz variados benefícios, que agem sobre seu corpo, sua mente e ajudam também a melhorar sua beleza, deixando você incrível por dentro e por fora.

Anti-inflamatório

Por exemplo, sua ação anti-inflamatória e cicatrizante torna o óleo de olibano uma excelente opção para quem está enfrentando problemas de pele, como manchas, acnes, cicatrizes, rugas e aquelas estrias recém criadas, as terríveis estrias vermelhas.

Cicatrizante

A ação cicatrizante do óleo de olibano é muito eficiente também no processo de cicatrização, seja de feridas ou machucados ou, ainda, para criar camadas novas de pele quando você se submete a tratamentos de beleza, como a esfoliação.

 

 

Expectorante

Com propriedades expectorantes, o √≥leo de olibano ajuda n√£o s√≥ a aliviar problemas respirat√≥rios, como a asma e a bronquite, al√©m de tratar os pulm√Ķes e prevenir tosses e laringites. Al√©m disso, o √≥leo ajuda a reduzir o ac√ļmulo de catarro e outras secre√ß√Ķes, facilitando sua elimina√ß√£o.

Calmante

Gra√ßas √†s propriedades calmantes e reconfortantes do √≥leo de olibano, ele ainda √© muito utilizado em incensos, e √© bastante eficaz tamb√©m no tratamento de enfermidades que afetam as emo√ß√Ķes, como a depress√£o e a ansiedade.

Ajuda no tratamento de problemas bucais

O √≥leo de olibano √© muito eficaz tamb√©m no tratamento de problemas bucais, aliviando dores de dentes, ajudando na cicatriza√ß√£o de feridas na boca, diminuindo as infec√ß√Ķes bucais e combatendo tamb√©m o mau h√°lito.

Tratamento da pele

A aplicação do óleo de olibano na pele ajuda a aliviar coceiras, além de hidratar a pele e devolver o viço daqueles que estão muito ressecadas e quase sem vida.

Devolve a vida aos cabelos

As vitaminas e minerais existentes no óleo ajuda não só a recuperar e hidratar os cabelos secos, como também fortalecer sua raiz, garantindo que nasçam outros fios, mais fortes, saudáveis e com muito brilho.

Turbina o funcionamento da sua mente

Quem está sofrendo com a mente muito cansada ou com dificuldades para se concentrar encontra no óleo de olibano um grande aliado. O produto não só ajuda a aumentar o foco como também dá aquela ajudinha, aumentando a clareza mental, permitindo assim que você aumente sua produtividade no trabalho.

Ajuda no tratamento de problemas urin√°rios

Dilu√≠do, o √≥leo de olibano ajuda a tratar hemorroidas e combater tamb√©m os problemas de trato urin√°rio, prevenindo problemas como cistites e infec√ß√Ķes.

Melhora o aspecto da pele

O óleo de olibano tem propriedades que ajudam a melhorar o aspecto da pele combatendo, por exemplo, manchas na pele causadas pelo sol, clareando cicatrizes, reduzindo acnes e estrias, diminuindo os sinais do envelhecimento precoce, além de amenizar rugas e marcas de expressão.

 

Como o óleo de olibano é utilizado?

Assim como possui diversos benefícios, graças a seus compostos, o óleo de olibano tem diferentes usos, que variam de acordo com os resultados que a pessoa deseja obter.

Por exemplo, quando o objetivo é fazer tratamentos de pele, a recomendação é de que se aplique duas gotas do óleo puro sobre a área que quer tratar e massagear muito bem, com movimentos leves e circulares.

Outra forma de uso para o tratamento de pele é acrescentar o óleo ao hidratante corporal, repetindo a seguinte proporção: 6 gotas de óleo de olibano para cada 50 ml de creme hidratante.

√Č poss√≠vel, ainda, diluir 20 gotas na √°gua da banheira, para hidratar a pele e conseguir resultados mais expressivos.

Agora, se o objetivo é tratar doenças respiratórias, o ideal é diluir 2 gotas do óleo em água fervente, fazendo uma inalação com a ajuda de um lençol ou um recipiente próprio, com água.

Se o objetivo for tratar o sistema urinário, o correto é diluir 10 gotas do produto em 2 litros de água, que será utilizada no banho de assento.

O √≥leo de olibano causa efeitos colaterais ou rea√ß√Ķes adversas?

Ao contrário de outros produtos, como óleos sintéticos encontrados em farmácias, que contém compostos que podem causar alergias, o óleo de olibano é 100% natural, o que o torna possível de ser utilizado por praticamente qualquer pessoa, sem qualquer risco.

Ou seja, quem utilizar o √≥leo de olibano n√£o apresentar√° efeitos colaterais ou rea√ß√Ķes adversas, j√° que o produto √© completamente seguro.

Há alguma contra-indicação no uso do óleo de olibano?

Embora se trate de um produto seguro e sem efeitos colaterais ou rea√ß√Ķes adversas, ele n√£o pode ser utilizado por mulheres gr√°vidas, pois seus compostos podem provocar abortos ou malforma√ß√Ķes no feto.

Leave a Reply